segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DÊ A SUA OPINIÃO

Balada gospel: sim ou não?
Jovens se divertem e louvam a Deus
Balada Gospel, uma ótima estratégia para falar o amor de Deus

    Dançar, brincar, encontrar amigos, conhecer novas pessoas enfim, se divertir. Que jovem não gosta disso? Apesar de muitos acreditarem que essas atividades só podem ser bem aproveitadas se acompanhadas de bebidas alcoólicas ou drogas, uma boa parte da galera mais nova vem mostrando que, para curtir a vida, o que importa é estar disposto a desfrutar de momentos de alegria e diversão sem que seja preciso se contaminar com a falsa felicidade tão comum no mundo atual. E é assim que uma grande parte da juventude cristã tem feito para se divertir e chamar a atenção de outras pessoas, através de festas e eventos, conhecidos geralmente como “baladas gospel” (programações evangélicas voltadas especificamente para o lazer e entretenimento).

    Mesmo possuindo uma característica diferente das reuniões evangélicas tradicionais, ou seja, fugindo do padrão habitual dos cultos em igrejas, esse tipo de evento é denominado, por organizadores e até mesmo pela maioria dos freqüentadores, como uma estratégia de evangelismo que visa levar a mensagem de Jesus Cristo de uma maneira mais divertida e diferenciada. O produtor Wellington Júnior – um dos responsáveis pelo Ministério Gospel Night – defende esta idéia: “Nossos eventos são uma estratégia. É muito mais fácil levar um amigo que não conhece a Jesus numa festa para dançar e curtir uma boa música do que convidá-lo para um culto de domingo”. (fonte: novoevangelho.blogs.sapo.pt)

Diante desse texto queremos saber sua opinião:
Você acredita que realmente essa é uma boa estratégia de evangelismo?

Participe: Responda “sim” ou “não” e faça seu comentário!

7 comentários:

  1. Balada Gospel? Vejamos:
    Se houver compromisso e verdade cristã opa, tô dentro! Principalmente quando tudo engrandece e propaga as verdades do Reino.
    Agora, se isto for mais uma armação dos capitalistas que acham lucro em tudo sem nenhuma verdade e compromisso com a ética e moral cristã, opa tô fora! Porque é mais uma roubada do Tinhoso que quer envolver e detonar com os jovens. Ele é ardiloso nestas coisas, seu velho papo de liberdade sempre acaba levando a libertinagem aqueles que se deixam enganar por qualquer onda que surge.
    Pr. Eli

    ResponderExcluir
  2. Bom, se o jovem é centrado em que é pra louvor ao Senhor... na verdade tudo que fazemos é pra honra e glória ao Senhor, com certeza é um bom escape das baladas que envolvem efeitos do mundo secular!!! Ser jovem evangélico implica também ser um jovem que quer se divertir, sabendo o verdadeiro significado de estar feliz, sem precisar usar artíficios mundanos (drogas e bebidas)!!! BALADA GOSPEL é RIR, DANÇAR, CONVERSAR, SE RELACIONAR com CONCIÊNCIA!!! Valew

    ResponderExcluir
  3. Se tudo for para a glória de Deus, sim!
    Adorar a Deus não é só o momento de culto na igreja, mas sim o nosso dia a dia. E isso inclui nossos momentos de diversão. Podemos adorar a Deus e nos divertir ao mesmo tempo, pois o nosso Deus é um Deus de Alegria!
    É claro que não devemos ser como aqueles que não conhecem a Deus. Nós somos luz e luz deve brilhar na escuridão. E como disse a Patrícia, balada gospel é uma maneira dos jovens cristãos se divertirem fora do contexto mundano, pois para se divertir não precisamos usar drogas ou encher a cara de bebidas alcoolicas... O nosso Deus nos dá uma alegria maior: a alegria da salvação!
    Muitos aí fora pensam que ser cristão é sinônimo de ser uma pessoa sem graça, que não se diverte.. e isso não é verdade.
    Um culto ao Senhor nesses moldes vem mostrar pra essas pessoas que curtir a vida de verdade é estar na presença do Senhor!

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. SOMOS LIVRES PARA ADORAR AO SENHOR!
    LIVRES DO MUNDO, ESCRAVOS DE CRISTO!

    ResponderExcluir
  5. Venhamos precisamos tomar muito cuidado, pois as vezes a balada gospel se torna uma faca de 2 gumes, explico, na Marcha p Jesus tem milhares de cristãos, porém tb tem milhares de oportunistas q vão com a intenção de destruir e envergonhar o nome de Deus, ou seja, a balada tem q ser muito bem estrutura na palavra de Deus e tb na sua organização pois vemos muitas pessoas se aproveitando da situação para desviar muitos jovens já cristão enfim a pessoa para curtir uma balada gospel ela tem q ter a convicção da fé q serve, é uma estratégia para ganhar vidas p Jesus é mas o foco principal é não deixar que se perca os q já conhecem!!!

    ResponderExcluir
  6. Atenção...depende da intenção do seu coração.

    Não vejo problema em dançar, cantar, enfim, em se divertir... temos que ter a consciência de que o Senhor estar presente em todos os momentos da nossa vida e que cada momento é um louvor ao Senhor, então diversão pode, desde que não "agrida" os príncipios biblicos (Cristo).

    ResponderExcluir
  7. "1Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Rom. 12: 1-2"
    Apóstolo Paulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...