quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VIRAÇÃO DO TEMPO



“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia” – Gênesis 3:8.

Graça e paz a todos!
O ano de 2012 se foi e já estamos no dia 4 de janeiro de 2013. É comum as pessoas realizarem um balanço sobre suas vidas, suas conquistas, suas perdas, suas metas cumpridas e não cumpridas. Interessante que sempre realizamos isso, todavia, dificilmente atentamos para o fato de que o nosso Senhor não está preso há tempos e épocas. Para Ele o ano não termina no dia 31 e tampouco começa no dia primeiro. Ele é eterno e eterna Sua habitação.

Eu creio que assim como pela viração do dia Ele passeava pelo jardim, igualmente pela “viração” deste novo ano Ele passeia em busca dos Seus filhos e filhas que se comprazem em Sua companhia.

É momento sim de reavaliarmos principalmente nosso compromisso de fé para com Aquele que tem se mantido fiel dia após dia. É momento de relembrarmos os fatos passados que nos açoitaram e quanto Sua fidelidade se fez presente nos possibilitando ir além e sairmos vitoriosos.

É salutar saber que Ele nos abençoou até aqui, portanto, torna-se prova incontestável que Ele continuará com Sua boa mão estendida sobre todos os que O buscam de verdade.

Ainda que haja alegrias e festividades na virada do ano, mas, sempre naquele recanto único de muitas almas paira uma expectativa sombrio do que está por vir e então os “serás” começam comparecer na mente como crianças em fila. Um a um comparecem e em alguns casos conseguem neutralizar a alegria e instalar o medo. Ora a própria palavra “será” já se trata de uma condicional. Quando alguém diz, por exemplo: Será que vou me manter empregado neste ano de 2013? Implicitamente trata-se de algo subjetivo, algo não concreto. Então, porque não se apegar a algo concreto e objetivo como a Palavra de Deus que É eficaz em nossas vidas?


O Senhor não promete guardar nossa ENTRADA e nossa SAÍDA? (Salmo 121:8).

Ele não afirma que JAMAIS nos deixará e nem nos abandonará? (Hebreus 13:5).

Não é com confiança e determinação de ousamos dizer: “O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem?”. – (Hebreus 13:8).

Então já entramos neste novo ano com inúmeras bênçãos e promessas do Senhor e Ele jamais falhou em qualquer uma delas, portanto, que os “serás” sejam todos substituídos pelos “aleluias”; “glória Deus”; “Deus é bom e Sua misericórdia dura para sempre”; “Ele é fiel”; “Não há deus como nosso Deus”; “Bendito e glorificado seja Seu Nome”...


O Senhor continua passeando pela viração do tempo em busca dos Seus e ninguém pode impedir isso!

Um 2013 coroado de bênçãos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...